Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 19/09/2019
Essa notícia foi lida 1191 vezes

  

UVA COMUNICAÇÃO VENCE NO TIE-BREAK E LIDERA O GRUPO

Pela segunda rodada da série C do voleibol feminino, a UVA Comunicação e Artes venceu a UFF IME por 2x1 em um jogo cheio de viradas. Com o resultado, a UVA Comunicação lidera o grupo com cinco pontos, seguida de UFRJ RI e UFRJ Odontologia, ambas com três pontos e a IME UFF está na quarta colocação com um ponto.

O jogo começou com o sistema ofensivo da UVA funcionando bem pela ponta esquerda. Alyne Capella  marcou três pontos e ajudou a equipe a abrir 5x1 no placar. O IME se ajeitou em quadra e passou a se defender melhor. Leonor Castro e Gabriela Leckar fizeram boas defesas que resultaram em pontos da equipe para diminuir a diferença para um ponto. Após essa reação do IME, a UVA sofreu um apagão, mesmo com bons levantamentos da Camila Fernandes, Alyne Capella errou três vezes a cortada e o IME virou o jogo. O técnico da UVA, Carlos Eduardo Maciel, pediu tempo e parece que a conversa surtiu efeito.  Após o IME chegar a abrir 14x8, veio a reação das Uvalopradas: Luíza Paixão no saque conseguiu virar a partida. Mas o IME foi rápido e retomou a liderança com sequência de ótimos saques de Gabriela. Com 23x20 favorável ao IME, um bello rally que contou com defesa de Alyne com o pé, a levantadora Camila marcou o ponto que deu ânimo ao time. Luíza Paixão atacou 2 vezes para empatar e em um erro de ataque do IME, a UVA fechou o primeiro set em 25x23.

No intervalo do jogo a UVA Comunicação perdeu três atletas que precisarem se ausentar e o time parece que demorou a se encontrar em quadra. Carolina Bichara e Gabriela Leckar comandaram a equipe em um set com viradas mas sem tanta emoção como o primeiro. Após virar o jogo que estava 16 a 11, o IME comandou a liderança até o final, se aproveitando dos erros das adversárias, fim de segundo set, 1x1 e decisão para o Tie Break.

Apesar das mudanças, as atletas titulares que permanceram em quadra pela UVA Comunicação chamaram a responsabilidade para si. Luiza Paixão, Camila e Aline fizeram um ótimo trio e contaram com a ajuda de Luiza Meneguete, Amanda Alves e Valeska de Assis que aos poucos foram melhorando na partida. Abriram 4x1, a de novo o IME chegou perto, deixando a diferença em um ponto. Mas novamente em sequência de saques, a UVA Comunicação fechou o set em 15x8 e o jogo em 2x1. Fim de um jogo muito equilibrado e que deixa a UVA muito próxima da classificação e mantém viva as chances da UFF IME.

A terceira e última rodada acontece no dia 20 de outubro para ambas as equipes. A UVA Comunicação vai defender a liderança contra a UFRJ Odontologia às 11:20 e o IME UFF mede forças contra a UFRJ RI às 14:50.


João Pedro Isidro

Repórter




LEIA TAMBÉM!

Valorant é a primeira modalidade do Circuito eSPORTS
Lançado a menos de um mês, jogo está em alta na comunidade
Inscrições abertas para o Circuito eSports
Competições vão dar prêmio em dinheiro
Basquete, Handebol e Futebol Digital têm início nesse fim de semana.
Modalidades se juntam ao Futsal e Handebol que já haviam começado
FACHA E UNIVERITAS LEVANTAM AS TAÇAS DO VÔLEI DE PRAIA!
Vôlei de Praia movimentou a Praia do Flamengo no último fim de semana
Primeiro fim de semana já terá Taça sendo levantada
Vôlei de Praia vai definir os primeiros campeões de 2020.



PARCEIROS


Copyright© 2020 TAÇA UNIVERSITÁRIA CARIOCA.