Data: 17/10/2019

SEMIFINAIS DO FUT 7 AGITAM O DOMINGO NA TUC

No próximo domingo, dia 20 de outubro, acontecem as semifinais do Futebol  7 da Taça  Universitária Carioca. Serão quatro jogos válidos pelas Séries A e B valendo vaga na grande final.
Pela série B, a Estácio de Sá Ilha, primeira colocada do grupo B com 100% de aproveitamento e incríveis 22 gols marcados e apenas 1 sofrido enfrenta a segunda colocada do grupo A, Celso Lisboa que obteve o melhor saldo de gols do grupo e se classificou com 6 pontos ganhos. No outro lado da chave, a Estácio de Sá Niterói que também ganhou os 3 jogos enfrenta a UNIRIO, que se classificou com 4 pontos, empatada com a IBMEC, mas conseguiu melhor saldo de gols.

Já na série A, três dos quatro semifinalistas de 2018 chegaram de novo esse ano. A atual campeã, IBMR Saúde, a atual vice campeã, UFRJ Educação Física e o CEFET. A novidade esse ano é a UERJ FAF, que já venceu a Série B do Futsal Masculino da TUC em 2019.1. Os Galudos da FAF se classificaram após estrear perdendo contra a UFRJ Educação Física por 2 a 0, mas deram a volta por cima e venceram a UNIGRANRIO Medicina e a Rural, ficando com a segunda colocação do grupo B. No domingo vai enfrentar a IBMR Saúde, que se classificou sem sofrer gols vencendo a IBMR Saúde 2 e UNISUAM por 4 a 0 em ambos os jogos e na última rodada valendo a liderança do grupo contra o CEFET, ganhou de 1 a 0.

O CEFET ficou em segundo e se classificou graças ao saldo de gols, já que fez um gol a mais que a UNISUAM ,com quem empatou por 0 a 0 e ficou com os mesmos 4 pontos. O seu adversário será o mesmo do ano passado, a UFRJ Educação Física. Na ocasião a UFRJ que havia se classificado em segundo lugar levou a melhor e venceu por 2 a 0. Neste ano, a UFRJ se classificou em primeiro vencendo todos os seus jogos e com a segunda melhor defesa da competição, sofrendo apenas dois gols.
Confira os horários dos jogos:
13:00 - Estácio de Sá Ilha x Celso Lisboa
14:10 - UFRJ EEFD x CEFET
15:20 - IBMR Saúde x UERJ FAF
16:30 - Estácio de Sá Niterói x UNIRIO

Compareça ao Cabana da Serra e torça pela sua atlética! O local fica na Auto Estrada Grajaú - Jacarepaguá, 4600.