Data: 05/12/2019

Sábado de semifinais na TUC 2019.2

Após jogos emocionantes nos dois últimos finais de semana, as quartas de final da Taça Universitária Carioca definiram as 4 melhores equipes de cada competição.

No basquete feminino Série A já temos uma finalista: a UFRJ Educação Física, que venceu a UERJ Engenharia por 45 a 27 e agora aguarda sua adversária que vem do confronto entre UNISUAM e Rural. Já na série B, a UNIGRANRIO Medicina vai enfrentar a ESPM, que passou pela UERJ IME. Na outra semifinal, a UERJ Educação Física jogará contra a UFRJ Medicina.

No basquete masculino Série A, a UVA Engenharia e a UFRJ Educação Física reeditam as finais de 2016.2 e 2017.2. O vencedor enfrenta quem vencer de PUC Administração e Economia e UFRJ Engenharia. Na série B, UFF Anata que passou da Unicarioca em jogo muito apertado, vai jogar contra a Estácio de Sá Barra, que venceu a UNIRIO em outro grande jogo. Quem passar desse confronto jogará a final contra o vencedor de UFRJ Medicina, que ganhou da FGV,  e UFRJ Química, que passou pela UVA Administração e Finanças. Pela Série C, a UVA Direito já uma finalista após vencer a UCAM Direito. Agora aguarda o vencedor de Santa Úrsula e UVA Psicologia, reedição de jogo da fase de grupos, vencido pela Santa Úrsula por 40 a 31.

No voleibol feminino Série A uma finalista já está definida: a UFRJ Engenharia que venceu a IBRM Saúde por 2 a 0. A outra semifinal ocorrerá neste sábado entre UERJ Educação Física e UFRJ Educação Física. Na Série B, ESPM e UFRJ Finanças fazem a semifinal que vai decidir quem jogará contra a UFRJ Comunicação na grande final. Já pela Série C, UVA Comunicação e Artes jogará contra o IBMR Finanças, o vencedor do confronto joga contra o vencedor de Estácio Medicina João Uchoa e UNICARIOCA.

A atual campeã da Série A do voleibol masculino, UVA Engenharia venceu a UFRJ Comunicação jogará a semifinal contra a UNICARIOCA, que passou pela UFRJ Educação Física. A outra semifinal será entre UFRJ Finanças, que venceu a UFRJ Medicina e UNIRIO, que passou pela UERJ Educação Física. Na série B, UFRJ Fisioterapia e UERJ IME se enfrentam e o vencedor espera a decisão entre UVA Administração e Finanças e UERJ Medicina. E nas semifinais da Série C, IBMR Finanças jogará contra a Estácio Medicina João Uchoa, na outra semifinal a UFRJ Odontologia encara a UCAM Direito para tentar vaga na finalíssima.

Compareça a Arena UNISUAM e torça pela sua atlética.