Data: 07/02/2020

TEMPORADA COMEÇA COM NOVIDADES

A Taça Universitária Carioca está de volta e cheia de novidades! Desta vez, nos dois semestres do ano teremos a disputa dos quatro principais esportes coletivos: Futsal, Handebol, Voleibol e Basquete.

Para receber os jogos da TUC, temos novas arenas confirmadas: Grajaú Country Club e Arena Jamelão na Vila Olímpica da Mangueira, além do CSSE (Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército) que conta com um novíssimo piso feito especialmente para os atletas que jogam a TUC.

Outra novidade para 2020 é a disputa da Super Taça, que ocorrerá entre os campeões de 2020.1 contra os campeões de 2020.2 das modalidades Futsal, Handebol, Voleibol e Basquete. A Super Taça será disputada apenas pelas atléticas que vencerem a Série A, ou seja, é possível que uma equipe que jogue a Série B em 2020.1 consiga vaga para a Super Taça.

Para isso é preciso que consiga a classificação para a série A em 2020.2 e seja campeã. Caso a mesma equipe vença nos dois semestres, automaticamente levantará a Super Taça.

Neste sábado, os jogos de futsal vão dar o pontapé inicial de 2020 no CSSE. A UNICARIOCA, atual bicampeã do futsal masculino na TUC, jogará contra a Estácio Ilha, atual campeã do FUT 7, no jogo de inauguração do novo piso.

No domingo será a vez do voleibol na quadra do CSSE e mais futsal, dessa vez no Grajaú Country Club.

Compareça aos locais de jogos e apoie sua atlética!