Data: 14/02/2020

No último fim de semana, o vôlei de praia da TUC chamou a atenção de quem passava pela Praia do Flamengo. No Sábado, a competição foi entre os homens e saiu com o título da UNIVERITAS sobre a UFRJ Finanças 2. Já no Domingo, a dupla da FACHA desbancou as campeãs de 2019, da UFRJ Engenharia.

A dupla Carlos e Fernando, da UNIVERITAS, demonstrou o entrosamento que a parceria trouxe ao longo dos anos e fizeram uma campanha esmagadora. Todas as vitórias vieram sem sustos, mesmo contra bons adversários. Na campanha, vitória por 21 a 7 contra UFRJ Finanças 2; vitória por W.O sobre a UERJ Direito 2 e fechou a primeira fase com vitória sobre a UFF Engenharia por 21 a 10. Nas quartas de final venceu a Estácio de Sá João Uchôa 1 por 21 a 7 e se classificou para reencontrar a UFF Engenharia e vencer pelo mesmo placar da fase de grupos: 21 a 10. Na final, os adversários da UFRJ Finanças fizeram um início bem disputado, mas Carlos e Fernando se acertaram e foram campeões vencendo por 21 a 13.

No domingo foi a vez da FACHA brilhar na Praia do Flamengo, Thaís e Giovanna se classificaram após vitórias sobre Estácio Ilha 1 por 21 a 0 e Estácio de Sá João Uchôa 2 por 21 a 11. Nas quartas de final, vitória por 21 a 3 contra Estácio de Sá João Uchôa 1. Na semifinal, mais uma vitória com placar elástico: 21 a 10 sobre a UFF Direito. A FACHA conquistou a classificação para a final em sua primeira participação na Taça Universitária Carioca, para enfrentar as, até então, atuais campeãs, Eduarda e Marcela da UFRJ Engenharia. O jogo foi disputado, terminou 21 a 18 e sagrou uma nova dupla campeã! Thaís e Giovanna deram o título para a FACHA.

Por João Pedro Isidro