Data: 30/06/2020

Após a Taça Universitária Carioca divulgar o Circuito eSPORTS, as inscrições foram abertas e a primeira modalidade disputada será o Valorant, lançado no início de junho no Brasil e líder de downloads no país. A competição, primeira da modalidade no meio universitário, começa no dia 18 de julho e terminará no dia 2 de agosto.

O mais novo jogo de FPS da Riot Games, mesma fornecedora de League of Legends, é parecido com o famoso CS:GO. Dois times, de cinco jogadores cada, disputam em até 24 rounds (quem atingir 13 rounds, vence). O objetivo do time atacante é plantar a spike (similar à C4 do CS) e protege-la até sua explosão. Enquanto o time defensor tem o objetivo de não deixar que a spike exploda.

Na fase de grupos, os jogos serão melhor de um, e na fase eliminatória, melhor de três. Cada atlética pode inscrever até 6 atletas e as substituições só podem ser feitas antes do início das partidas. As inscrições e o regulamento completo podem ser acessados através do link: https://bit.ly/3irKfPY